segunda-feira, 28 de abril de 2008

Projeto "Músicos do Futuro" dá show Cristão no Teatro Jardim SÃO PAULO




No dia 16 de março ocorreu no Teatro Jardim São Paulo uma apresentação do musical “Jesus Cristo Superstar”, de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice. A adaptação para o português foi apresentada por estudantes do colégio Jardim São Paulo e pela orquestra dos “Músicos do Futuro”. Confesso que fui para o teatro esperando um belo show, mas o que vi foi um musical digno de profissionais como o do “Mágico de Oz” que havia assistido alguns anos atrás no Teatro Alfa.
Os estudantes que formavam o elenco eram jovens talentosos que, além de afinados e sincronizados com a música, eram lindos, tanto as garotas quanto os garotos, algo realmente prazeroso de se assistir. O evento, que tem como intuito reforçar o projeto “Músicos do Futuro” e apresentar o bom trabalho dos estudantes do colégio Jardim São Paulo, era inicialmente para atrair empresários que tivessem interesse em patrocinar cada vez mais a boa cultura de que nosso país tanto necessita; contudo, devido o resultado de alto nível, a apresentação foi divulgada e aberta ao público que, para assistir o consagrado musical, necessitava apenas de levar 1kg de arroz ou feijão e trocar por uma entrada.
O musical será exibido novamente no final de semana que vem, dia 22 e 23 de Março, mas infelizmente as entradas já estão esgotadas. Resta torcer agora para um novo espetáculo dessa turma.


Sobre a associação Músicos do Futuro
No Ano 2006 o Projeto social completa 10 (dez) anos de atividade implantado pelo maestro Edison Ferreira do Nascimento Junior. É uma entidade voltada à cultura e educação musical, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a qualidade de vida de crianças, jovens e adolescentes com vulnerabilidade social. Por meio da educação musical gratuita, busca-se promover a cultura, a defesa e a conservação do patrimônio histórico e artístico. A associação visa formar e capacitar os alunos para exercerem sua cidadania dignamente, proporcionando conhecimentos de música em geral para o mercado de trabalho. Sua intenção é promover a qualidade do ensino da música erudita e popular, oferecendo uma formação que permita potencializar a criatividade dos alunos e o crescimento profissional. Neste período foram realizados inúmeras apresentações em teatros, concertos didáticos em escola Municipais da região, no anfiteatro e outros eventos, com apoio da Faculdade Integral Cantareira e da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra. Há reuniões mensais e avaliações semestrais aplicadas pelos professores.

Maestro Edison Ferreira

Edison Ferreira teve em sua infância a sonoridade o envolvendo, seu contato com a música o despertou para a percussão, já aos 10 anos convivia com a responsabilidade de coordenrar a percussão da Banda Marcial da Escola Antonio Figueiredo Navas; no município de Promissão interior do Estado de São Paulo. Se dedicou ao estudo do trompete, instrumento de sua formação. Aos 25 anos decidiu-se pela regência, e iniciou sua nova trajetória organizando uma banda no município de Taboão da Serra, sentindo que já nascera naquele momento a primeira semente para formação da Associação Músicos do Futuro. Atualmente é regente e diretor artístico da Banda Sinfônica da Faculdade Cantareira, regente da Banda Marcial do Colégio Jardim São Paulo e da Banda Sinfônica de Taboão da Serra. Há três anos, assumiu a assistência da coordenação da Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira. Em dez anos como regente e presidente fundador da Associação Músicos do Futuro; Edison sente-se feliz e realizado com as conquistas, pois goza do respeito e da amizade daqueles com quem convive. Como reconhecimento de sua trajetória obteve títulos e destaque além de seis indicações a melhor regente em concursos no qual participou. Na sua trajetória teve como professor de regência orquestral o maestro norte americano Ira Levin, e atualmente é orientado pela maestrina Naomi Munakata. Estudou no conservatório Beethoven, Souza Lima e vem se graduando em regência pela Universidade da Cantareira.

Um comentário:

herbert-poponio disse...

olá galera da ong!
depois de muito sofrimento esta no tempo de gloria .As coisa estão mudando para melhor.Uma noticia boa é que o alomoço volta hoje ,depois de um mês de besteira vamos comer como digninos .

agradecemos todos aqueles que pode ajuda a ong .....
muito obrigado !!!!!!!!!
bjsssssssssssssssssssss