
Quem diria... O projeto Músicos do Futuro neste mês de junho/10 ficará mais velhinho chegando ao seu 14º ano de história. Nestes anos cuidamos com muito carinho no que se refere educação musical, dar aulas não é mais o bastante, pois formar músicos de qualidade para o mercado é o nosso dever e nossa obrigação como educadores.
"O fato de não subestimar a capacidade humana faz da educação o caminho do conhecimento, ao entregar o instrumento pela primeira vez na mão de uma criança o sorriso falará por si só, o prazer em estudar música pode estar nascendo naquele momento em que o cuidado com a educação será fundamental para continuidade daquele sorriso" (EDISON FERREIRA)
Admirável capacidade humana essa de aprender com os outros da mesma espécie e de se adaptar aos mais variados ambientes e situações. Estranho pensar que ela se funde em nossa extrema imaturidade motora ao nascer, que nos faz depender dos outros por longos anos. Em contraposição, nossa rica expressividade ao nascer, favorece nossa comunicação com os outros. Aqueles que nos cuidam medeiam nossas relações com o mundo (ROSSETTI-FERREIRA, 2003, p. 10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário